As Teorias sobre Upgrades + Tabelas
Teoria 1 – A quantidade de tentativas que determina o sucesso dos Upgrades.
Nesse caso, quanto maior for a quantidade de um determinado item a realizar o over, maiores serão as chances de ter sucesso. A pessoa não se preocupa com nada a não ser com o número de armas ou armaduras que estão disponíveis para dar o over. Geralmente utilizando-se desta teoria, pode-se tentar conseguir dando o Upgrade em todas de uma vez a cada +(alguma coisa) como por exemplo colocar 10 espadas +5 ..e depois destas tentar todas de uma vez +6 em seqüência e assim por diante, ou então uma por vez, mas sempre em seqüência, utilizando o exemplo de por uma +5, e tentar a mesma +6 e se quebrar, tentar outra +5,+6,+7 ..com a mesma quantidade, mas dando o over individual em cada.
Teoria 2 – O tempo que determina o sucesso dos Upgrades.
Nesta teoria, acredita-se que o tempo que se leva em cada Upgrade da mesma arma (+5, +6..etc.) tem um tempo pré-determinado para ter sucesso, e somente neste exato momento, relacionado em questão de minutos ou segundos que decide a quebra ou acerto da arma. Supostamente a cada +(algum valor) o tempo é reduzido, sendo que nos mais difíceis como +9 ou +10 esse tempo se reduz drasticamente para questão de segundos. Conheço varias pessoas que se baseiam nesta teoria, mas cada qual possui uma tabela de tempos distintos. Então caso queira saber ou mesmo tentar essa teoria, pergunte para alguém que faça Overs e que se baseia em tempo para acertar os mesmos.
Teoria 3 – O “cache” do char que determina o sucesso dos Upgrades.
A teoria 3, juntamente com a 1 e 2 são as mais utilizadas pelas pessoas que costumam tentar Upgrade em itens diversos. Esta terceira teoria se baseia em “cache”. Cache pode-se entender como um suposto arquivo armazenado no PC do usuário ou mesmo no servidor oficial e que, quando se reloga o char, este arquivo é deletado/modificado, como se fosse um arquivo temporário que armazena suas tentativas de over e consequentemente suas chances de acerto. Utilizando-se desta teoria, acredita-se que a cada tentativa de over com o mesmo cachê, fica mais difícil conseguir que o material tenta sucesso no Upgrade. O processo seria então, a cada Upgrade bem sucedido, relogar o char (apagando seu cachê) e assim quando voltar ao jogo e a tentativa de over, este mesmo cachê estar limpo ( e com maiores chances de sucesso). Não se espante se você ver varias pessoas dentro das salas de Upgrade relogando feito doidas, porque provavelmente estarão utilizando esta Teoria.
Teoria 4 – O local de tentativa de over que determina o sucesso dos Upgrades.
Você já deve ter ouvido chars falando que em determinado local, as chances de Upgrade são bem maiores, ou mesmo aqueles que dizem que só conseguem deixar a arma +7 em determinada cidade, ou por ela ser mais propicia a isso ou por ela ser mais nova. Estas pessoas se baseiam em Locais “místicos”ou mesmo familiares que elas se acostumaram a conseguir Overs, e quem sabe esta “magia” possa ser usada por você também. Um meio de achar uma cidade/local de over místico é sair perguntando para as pessoas em diversas cidades onde elas ou os amigos delas costumam realizar seus Overs. Então anotar todos os palpites e com eles decidir derrepente qual o que se encaixa no seu perfil. Nunca se sabe se pode dar certo ^.^
Teoria 5 – A razão de Quantidade de pessoas tentando por hora que determina o sucesso dos Upgrades.
Sabe aquelas vezes em que você acordo no meio da noite e vai da uma volta pelo jogo e encontra aquela alma penada sozinha numa cidade deserta tentando over? Então ela pode estar se baseando nesta quinta teoria para tentar Overs. Como ela funciona: A pessoa vai sempre estar tentando over quando não tiver praticamente nenhuma movimentação no servidor, ou mesmo quando ninguém mais estiver fazendo over, o que ocorre geralmente madrugadas quando a maioria esta dormindo. Neste caso, acredita-se que as chances de se conseguir são maiores porque somente você esta tentando (como também muitos acreditam que as chances de se caçar uma carta sozinho no mapa são maiores). Nesta Teoria se encaixa também tentar Overs em cidades desertas, pois como, nelas não tem nenhum tipo de movimentação ou mesmo não há ninguém na casa de overs tentando, suas chances são maiores (se baseando em sucessos por cidades), como se houvesse uma cota diária para acertos, e a cada vez que se acerta, essa cota é diminuída (levando em consideração também que esta cota possa ser zerada em determinada hora da madrugada). Então tenha cuidado se você encontrar algum lobo solitário talvez em Morroc na calada da madrugada tentando Upgrade.
As tabelas conhecidas de Chances de Upgrade (Over)
Abaixo segue as tabelas conhecidas internacionalmente de Upgrade em Armas e Armaduras:
.
Armas Level 1
|
|
ATK Adicionado
|
% de Acerto
|
+1
|
2
|
100%
|
+2
|
4
|
100%
|
+3
|
6
|
100%
|
+4
|
8
|
100%
|
+5
|
10
|
100%
|
+6
|
12
|
100%
|
+7
|
14
|
100%
|
+8
|
17-19
|
60%
|
+9
|
20-24
|
40%
|
+10
|
23-29
|
20%
|
|
Armas Level 2
|
|
ATK Adicionado
|
% de Acerto
|
+1
|
3
|
100%
|
+2
|
6
|
100%
|
+3
|
9
|
100%
|
+4
|
12
|
100%
|
+5
|
15
|
100%
|
+6
|
18
|
100% |
+7
|
22-26
|
60%
|
+8
|
26-34
|
40%
|
+9
|
30-42
|
20%
|
+10
|
34-50
|
20%
|
|
Armas Level 3
|
|
ATK Adicionado
|
% de Acerto
|
+1
|
5
|
100%
|
+2
|
10
|
100%
|
+3
|
15
|
100%
|
+4
|
20
|
100%
|
+5
|
25
|
100%
|
+6
|
31-38
|
60%
|
+7
|
37-51
|
50%
|
+8
|
43-64
|
20%
|
+9
|
49-77
|
20%
|
+10
|
55-90
|
10%
|
|
Armas Level 4
|
|
ATK Adicionado
|
% de Acerto
|
+1
|
7
|
100%
|
+2
|
14
|
100%
|
+3
|
21
|
100%
|
+4
|
28
|
100%
|
+5
|
36-49
|
50%
|
+6
|
44-70
|
40% |
+7
|
52-91
|
40%
|
+8
|
60-112
|
20%
|
+9
|
68-133
|
20%
|
+10
|
74-154
|
10%
|
|
Armaduras
|
|
DEF Adicionado
|
% de Acerto
|
+1
|
1(0.8) (0.67)
|
100%
|
+2
|
2(1.6) (1.34)
|
100%
|
+3
|
3(2.4) (2.01)
|
100%
|
+4
|
4(3.2) (2.68)
|
100%
|
+5
|
5(4.0) (3.35)
|
50%
|
+6
|
6(4.8) (4.02)
|
40% |
+7
|
7(5.6) (4.69)
|
40%
|
+8
|
8(6.4) (5.36)
|
20%
|
+9
|
9(7.2) (6.03)
|
20%
|
+10
|
10(8.0) (6.70)
|
10%
|
|
|
OBS: Na tabela de Armaduras, a DEF em parênteses é á nova defesa referente a atualização do KRO, que daria +0.8% ao invés de 1% a cada +(Over). Já na segunda DEF em parênteses, se refere, segundo relatos, da mais nova atualização de defesa por over (relatada nos comentários deste tópico).
Algumas considerações
Existem algumas outras teorias também relacionadas a Overs, mas estas 5 são as mais comentadas dentro de Ragnarok. É possível também utilizar-se de 2 aneis de caveira para aumentar as chances, estas chances, como ditas em outras matérias, não são confirmadas pela Gravity ou LevelUp, mas por se tratar de experiências realizadas e que pudemos verificar que de fato este bônus existe, os anéis podem então, ajudar bastante na sua tentativa de Upgrade. A questão principal seria se você vai ter coragem de encarar estes tentativas, porque da mesma forma que ela representa um incrível chance de enriquecer vendendo estes materiais com Upgrade, ela pode representar também sua falência por tentar a todo custo fazer isto. Então pense muito bem antes de fazer cada over e já que há a possibilidade de tentar, porque não utilizando uma dessas Teorias ^.^