Quest Kiel Hyre(Kiehl)
Guia da Quest de Kiel Hyre Level Necessário: 70 +
Itens Necessários:
- 2 Queijos
- 7 Leites
- 5 Cacaus
- 10 Peixes Crus
- 4 Pedaços de Ferro Sólido. (obtidos durante a quest)
Recompensa:
2KK de experiência de base (dividos entre 700K/ 1.3KK ao decorrer da quest), um Kit de Adestramento, um velho álbum de cartas.
1. Entre no Bar de Juno (yuno 51, 105). Você ouvirá o dono resmungar que ele está com problemas. Fale com ele e pergunte o que o está aborrecendo, ele dirá q devia fazer uma entrega para a senhora Lecollane na Academia Kiel Hyre. Se ofereça a ajudá-lo e ele lhe dará uma garrafa de Vinho Culinário.
2. Vá para a Academia de Kyel Hyre (yuno_fild08 155, 189) (desça uma tela de Juno vá duas à direita e novamente um para baixo), fale com um dos guardas da entrada, você deve dizer q está fazendo uma entrega a alguém da academia e ele perguntará a quem você deve entregar a encomenda e o que foi encomendado, e você deve escrever assim em cada uma das caixas:
Lecollane
Vinho Culinário
Depois de confirmar os dados, o guarda permitirá que você entre na academia.*Na academia, à sudoeste da entrada você ouvirá uma conversa entre duas estudantes no salão central (kh_school 57, 141).
3. Atravessando o salão você encontrará uma escada que desce, lá fale com a sra. Lecollane (kh_school 175, 60), fale com ela e diga que está lá para realizar a entrega.4. Em uma das mesas da sala estará a adorável estudante Elly (kh_school 178, 39) pergunte a ela o que ela está fazendo e ofereça-a sua ajuda para conseguir os ingredientes da receita.Ela lhe dirá o que necessita e onde pode arrumar os itens:
- 1 Vinho Culinário (você consegue um outro no mesmo bar onde iniciou a quest)
- 1 Saco de Farinha (yuno 217, 114)
- 1 Ovo (Vem junto com o Saco de Farinha)
- 2 Queijos (dropam do Ermitão Maligno em Kunlun)
- 7 Leites (vendedores de Leite em Prontera ou Izlude)
- 5 Cacaus (dropados por yoyos)
Tanto o queijo, quanto o cacau e o leite você deve conseguir por si mesmo, os outros itens fazem parte da seqüência da quest.
4.1 Vá até o Bar de Juno novamente. O dono do bar lhe venderá um novo vinho culinário por 1K.
4.2 Próxima ao treinador de bichinhos em Juno, seguindo a rua à direita da praça central da cidade, você encontrará Cezu (217, 113). Diga-a que você está ali para buscar alguns itens para Elly. Cezu lhe dirá que não tem item algum e lhe pedirá para viajar até Lighthalzen para conseguir os itens para ela. Para chegar a Lighthalzen tome o aeroplano, basta pagar a taxa de 1.2K para a Assistente do Aeroplano localizada em (yuno 141, 175).4.3 Em Lighthalzen, próximo ao canto superior direito da favela, você encontrará o Dono do Moinho em frente a um prédio (365, 300). Diga a ele que você está lá a mando de Cezu e ele lhe dará uma Caixa de Entrega.4.4 Volte a Juno e entregue a caixa à Cezu e ela lhe dará em troca uma caixa com farinha e ovos q você precisa para Elly.
5. leve os itens para Elly na Academia (o guarda deve ter dado passe livre para você à este ponto) e ela lhe dará alguns Biscoitos de Gengibre que ela fez.
6. Fale novamente com Elly e ela lhe dirá que quer que você entregue biscoitos para seu avô Kiel Hyre em sua cabana. Basta se oferecer para ajudá-la.
7. Vá para a cabana de Kiel Hyre localizada um mapa acima do da academia (yuno_fild02 91, 210).
8. Converse com o guarda na porta e diga-lhe que você deseja falar com Kiel Hyre, ele lhe negará o pedido.
9. Retorne à Elly e diga-lhe as novidades, ela lhe dará uma chave para a cabana.
10. Na cabana use a chave na porta que se encontra à esquerda (yuno_fild02 75, 217), você entrará num depósito.11. No depósito há algumas caixas empilhadas na parede, siga em direção à elas e encontrará uma carta de Kiel endereçada à Elly.
12. Leve a carta para Elly, na academia, e ela dirá que há algo estranho, questione-a sobre isso e ela pedirá para você voltar à cabana investigar e depois pedirá para encontrá-la em seu dormitório.
13. Volte ao depósito e lá você deverá achar uma entrada para a cabana clicando na estante de livros mais próxima à entrada do depósito (talvez você tenha de tentar várias vezes até que a passagem se abra).
14. Assim que você entrar na passagem você se encontrará na cozinha, atente atrás de você e encontrará algumas caixas, nelas você encontrará Ração para bichinho, ela custa 1.1K cada, compre uma, será necessária no decorrer da quest. (SIM! Você é um ser de bom coração e vai deixar o dinheiro em cima das caixas do dono da ração u.ú)
15. Saindo da cozinha, subindo um pouco, você encontrará um mapa de Rune Midgard, clique no mapa e você descobrirá algo atrás do quadro que não pode ser revelado, volte à cozinha e em um dos balcões você encontrará uma panela com um líquido quente, use-a para revelar o segredo do mapa.
16. Ao revelar o segredo você descobrirá um poema, procure anotá-lo ou tirar Screen Shots dele para lembrá-lo, ele será útil mais a frente.
17. Do outro lado da sala há duas saídas, uma acima e uma abaixo, use a de baixo e você se encontrará numa sala com algumas poltronas e uma lareira, em cima da lareira você encontrará uma cabaça, ao investigá-la você descobrirá uma Velha Chave de Bronze.
18. Seguindo ao sul desse ponto você encontrará um pequeno jardim interno, investigue a piscina (que mais me parece um lago O.ov) e você encontrará duas alavancas, acione a esquerda e a piscina será drenada revelando um botão a ser acionado da mesma maneira.
19. Saia do jardim pela direita e você encontrará um corredor, cruze o corredor e do outro lado haverá uma entrada, ao entrar nela você verá uma escada, suba-a. No topo dela você encontrará um cachorro bravo, primeiro avance sobre o cachoro (oras galera, vocês distripam demônios... é só um cachorrinho ¬¬) e em seguida jogue a comida de bichinho para que ele libere a passagem para você.
20. Ao longo do corredor do andar superior você encontrará um quarto, um escritório e uma biblioteca nessa ordem, nenhum desses cômodos têm portas. Primeiro vá ao segundo cômodo, o escritório, você encontrará papéis jogados sobre a mesa, investigue-os. Em seguida investigue a caixa localizada no canto inferior esquerdo do escritório e você encontrará o Cartão de Acesso Verde.
21. Saindo do escritório e voltando ao corredor do andar superior avance para o próximo cômodo, a biblioteca. Ao entrar na biblioteca, do seu lado direito, há estantes de livros, procure nela um livro destinado à Elly, ao abri-lo você encontrará duas fechaduras, você deverá colocar nessa ordem as opções: Chave que a Elly te entrega, Cartão de Acesso Verde, fazendo isso você obterá uma Caixa de Ferro.
22. Volte ao corredor e se dirija ao quarto dessa vez, ao lado da cama há uma Gaveta, você deve investigá-la (pois é... o jogo incita VOCÊ, um camponês puro e de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha, mexer nas coisas alheias sem permissão.). Ainda no quarto você encontrará uma estante com poções, é o Baú de medicinas, use o líquido azul para revelar um poema nos documentos em branco que você achou anteriormente, esse poema destacará a frase “Um pequeno demônio perdido”, não se esqueça de guardar essa informação.
23. Desça novamente as escadas e você encontrará ao lado direito dela um adorno com espadas, investigue-o, você descobrirá que as espadas podem servir de alavancas se postas em ordem, a ordem delas é: 2413
24. Você será levado a uma sala secreta onde haverá dois tubos de teste, clique no da direita e ele pedirá q você escreva um nome, você deve escrever:
Um pequeno demônio perdido
E lhe será revelado um código: 4772961 (esse código pode ser mudado, então atenção a ele no jogo).
25. É hora de voltar para falar com Elly, ela não estará mais na academia, mas estará em seu dormitório que se encontra contornando o lado de fora dos muros da escola (yuno_fild08 67, 181), para entrar no quarto dela você deve escalar um cano, porém você poderá tentar várias vezes e toda vez que errar seu hp será reduzido um pouco.
26. Ao encontrá-la você verá que ela não responderá seu chamado, verifique, portanto, a cesta de biscoitos sobre a mesa, nela você encontrará um bilhete escrito para você.
27. Converse novamente com Elly, desta vez você deverá escrever: Acorde Elly!
Ela não acordará, porém ela deixará cair um Broche e uma Pequena Chave Dourada.
Volte a falar com ela e usando a chave na Caixa de Ferro você descobrirá o Cartão de Acesso Azul.
28. Saia do quarto de Elly e encontrará cinco túmulos alinhados, fale com o do fundo da direita e coloque o Cartão de Acesso Amarelo e em seguida o código conseguido na mansão: 4772961. Agora você terá acesso ao primeiro andar da Fábrica de Robôs. Vá a direção à porta ao extremo sudeste (234, 51), atenção, você será incapaz de teletransportar aqui, para abri-la use o Cartão de Acesso Azul.
29. Na nova sala você encontrará várias mulheres, todas se apresentarão como Allysia. Quando elas pedirem para que você se identifique, mostre-as a Pequena Chave Dourada que você conseguiu de Elly e então elas o reconhecerão como um amigo de Elly e logo uma falará com você.
30. Elas teletrasportarão você para uma sala separada onde você encontrará a verdadeira Allysia ela lhe entregará o Cartão de Acesso Vermelho e pedirá para encontrar o sr. Kiel Hyre, ela levará você à entrada do primeiro andar.
31. Agora você deverá se dirigir para o canto superior direito da tela, use o Cartão de Acesso Vermelho no dispositivo para alcançar a área restrita, na porta do lado do portal no extremo canto da sala se encontrará Kiel Hyre, ele falará automaticamente com você ao aproximar-se. Saia da área restrita usando o portal.
32. Volte à Allysia, pela mesma porta que usou anteriormente, e conte as novidades, ela lhe pedirá que visite seu mestre em Lighthalzen.
33. Em Lighthalzen, no centro do mapa (lighthalzen 188, 199), você encontrará a mansão de Kiel, entre e converse com o mordomo, quando ele perguntar sobre você mostre a Pequena Chave Dourada novamente e ele te guiará para o escritório onde se encontrarão Kiel e Allysia.
34. Fale com ambos e selecione todas as opções da conversa (para os roleplayers isso vai ser divertido, é uma história bastante interessante), você receberá 700K de experiência de base, ao fim da conversação saia do quarto e da mansão e você será atingido na cabeça subitamente.
35. Ao despertar você se deparará com uma mulher misteriosa num pequeno quarto, ela lhe fará perguntas, NÃO DIGA NADA A ELA! Após isso ela lhe dirá sobre o envolvimento de Kiel e da organização Rekenber (você acabará dizendo o que sabe de qualquer maneira agora), após aceitar ajudá-la ela lhe dirá que seu nome é Mitchell Layla.
36. Converse com Layla novamente e ela lhe dirá para interrogar uma mulher em juno que conheceu a verdadeira Allysia há 30 anos, fale ainda mais uma vez e ela lhe enviará para Juno.
37. Em Juno você deve conversar com duas mulheres: a Vovó Estranha e a Velha Senhora ambas próximas à (256, 136), converse primeiramente com a Vovó Estranha e em seguida com a Velha Senhora que lhe entregará as Chaves da Mansão Rosimier.
38. A Mansão se encontra um pouco a leste das npcs (270, 139). Dentro da mansão, siga o corredor e suba as escadas, lá em cima siga à sul e em seguida encontrará uma entrada à esquerda(é uma entrada mesmo, você muda de tela). Você se encontrará num novo corredor com portas em cima e embaixo, entre na sexta porta de cima (é a mais distante das portas de cima) lá você deve investigar a gaveta, onde encontrará uma carta de K.H. e nas estantes onde você encontrará o Bilhete de James.
39. Desça as escadas e entre no segundo portal a partir delas (não o que está logo abaixo delas), cheque a estante próxima ao portal e use a Chave Mestra para obter o Retrato de uma Mulher. Nesse mesmo quarto há um outro portal, tome-o e cheque a mesa nesse novo quarto, nela você conseguirá um Retrato de Família.
40. Saia da mansão e fale novamente com a Velha Senhora, ela lhe dirá para procurar o Pescador à Sul da Academia Kiel Hyre.
41. Siga para o mapa a sul da Academia e em (232, 224) você encontrará o pescador, ele lhe pedirá para trazer alguns Peixes Crus (à venda em amatsu 214, 116). Depois de trazer os peixes ele lhe dirá para visitar a antiga cabana de Kiel Hyre que fica em yuno_fild09 155, 217 (o método mais prático de chegar a esse mapa é subir dois mapas a partir de Al De Baran) e investigue a Tábua de Madeira que está do lado de fora da cabana, bem próxima a ela, você encontrará o Retrato de um Homem.
42. Volte e fale com Layla na Mansão Hyre em Lighthalzen (basta falar com o mordomo) e ela enviará você para falar com Kiel, ao falar com ele, ele lhe contará toda a história e também pedirá ajuda para deter o “filho” dele e lhe entregará uma Peça de Metal, (Agora eu recomendo MUITO que você salve em Lighthalzen, pois agora a quest se intensifica e possivelmente você morrerá a partir desse passo, mas não perderá experiência alguma na sala que isso pode ocorrer).
43. Ao falar novamente com ele, ele abrirá um portal para uma sala que lembrará muito toys com algumas camas enfileiradas. Ao lado da primeira cama de cima, você encontrará um Receptor, ao clicar nele aparecerão dois monstros a serem destruídos um Aliot e uma Alicel, derrote-os e o Receptor deixará cair um Cartão de Acesso Preto, cada jogador que está fazendo a quest precisa de, no mínimo, três deles, porém cada jogador deve invocar UMA VEZ DE CADA os monstros e esse mesmo jogador deve pegar o cartão respectivo. NÃO, repito, NÃO invoque três vezes os monstros de uma vez só, isso não fará com que o receptor solte os três cartões e sim só um, ou seja, mais trabalho por um cartão só (nessa tela há alguns noobs que ficam invocando mobs enormes de monstros para atrapalhar os demais, por isso recomendo paciência), apesar de contratempos, é mais fácil conseguir os cartões nessa tela que nas próximas, já que nas próximas o mob invocado de monstros é dobrado por cada cartão.
44. Após conseguir os cartões, no canto superior esquerdo da tela, há um Vaso de Flores, você deve virá-lo para a direita e em seguida deve investigar o baú que está logo ao lado da primeira cama da fileira de baixo, escrava na caixa:
ABRA A PORTA
E você obterá a Chave de Brinquedo, após obtê-la dirija-se à porta no fim da sala e abra-a (se a porta não se abrir esteja certo de que todos os monstros foram mortos e de que você tem as chaves necessárias.). Nesse ponto, se o grupo que você está também está realizando a quest, faça com que um de cada vez abra todas as portas, se um abrir, todos podem entrar, por que de qualquer forma vocês terão de repetir essa parte da quest para cada um do grupo, e para não bugar no final, façam um de cada vez, mas já garantam as chaves de todos logo no começo. Esperem que a porta abra para que todos passem, de preferência, quem abri-las deve entrar por ultimo, como se fosse um portal de sacerdote.
45. Você seguirá por um corredor com alguns monstros, apesar de você não perder experiência você também não ganha, então não perca tempo com monstros desnecessários, porém os monstros desses corredores dropam Pedaço de Ferro Sólido que você usará no final da quest, basta 4 para cada pessoa, no fim do corredor você encontrará uma nova sala com uma nova porta, você deve abri-la com a Chave de Brinquedo. Novamente você seguirá por um corredor e encontrará uma próxima sala, nessa você deve usar o Cartão de Acesso Preto.
46. Ainda seguindo por um novo corredor você se deparará com uma sala com tubos de teste na parede à direita da sala, esses tubos têm a mesma finalidade do receptor, invocam monstros para conseguir Cartões de Acesso Pretos, porém é o dobro de monstros invocados para cada cartão, você também encontrará uma porta onde você usará Cartão de Acesso Preto para abrir, porém serão necessários dois para essa porta.
47. Você seguirá um último corredor agora e no final dele você encontrará a última porta, essa porta exige um pouco mais de organização, a pessoa que vem abrindo as portas até agora deve abrir essa também, mas você deverá forçar a porta algumas vezes para que ela abra (qualquer opção serve, porém deve ser sempre a mesma para cada tentativa) a cada tentativa aparecerão alguns monstros à serem derrotados (os monstros devem ser derrotados para uma próxima tentativa), após algumas tentativas (quatro ou cinco) a opção da porta mudará e aparecerá uma pequena lista de metais possíveis para escolherem, escolha o Pedaço de Ferro Sólido quatro vezes (nessa fase não aparecerão mais monstros para cada tentativa) e a porta abrirá, no mesmo esquema das portas anteriores, aquele que abrir deverá entrar por último.
48. Nessa última sala, cuidado! Aparecerão alguns monstros logo na entrada e há um tempo limite de 10 minutos, após limpar, a sala a pessoa que abriu as portas deve falar com Kiehl e ele invocará um novo mob e desaparecerá, depois de eliminado o mob, Kiehl voltará e após uma breve conversa ele o desafiará, ele não é tão forte, é só um miniboss, mas se alguém do grupo tiver safety wall será uma grande ajuda agora.
49. Após derrotá-lo fale com ele e ele abrirá uma saída atrás dele, mas antes de sair volte a falar com ele para conseguir o Anel de Allysia, se você esquecer disso terá de repetir desde o passo 44 até aqui (ô meu saco! Sim eu sei... mas eh a vida u.u)
50. Volte a falar com Kiel Hyre para sua recompensa que é experiência, um Velho Álbum de Cartas, um Kit de Adestramento e um Cartão de Acesso Exuberante que lhe concede acesso ao segundo andar da fábrica de robôs e você pode optar por encontrar e enfrentar Kiehl-D-01 se desejar.