Programando a AI do Homunculus (MirAi)
Link
*Nota: Baixe os arquivos do "Last updated version".
Segue abaixo algumas fotos:
____________________________________________________________________________________________
Instalação
1° - Descompacte o arquivo "control_panel_for_mirai_v1_2_(en_de_it)_R3" em uma pasta qualquer, fora do diretório do Rag. (Ex: C:\Arquivos de Programa\mirAI)
2° - Rode o arquivo "mirai_cp_setup" que vai aparecer na pasta a qual vc descompactou o arquivo supracitado, instale o arquivo dentro do diretório o qual Ragnarok foi instalado, dentro da pasta AI. (Ex: C:\Arquivos de Programa\Gravity\Ragnarok Online\AI) *NOTA: Lembrando que na hora de instalar o mirAI, ele instala em "C:\ Arquivos de Programa\Gravity\RagnarokOnline\AI\User_AI) Lembrem que o ragnarok tem espaço! o correto pra instalar é: "C:\ Arquivos de Programa\Gravity\Ragnarok Online\AI\User_AI)"
3° - Agora descompacte o arquivo "mirai_v1_2_2" dentro da pasta criada anteriormente, chamada User_AI, com a instalação do "mirai_cp_setup" (Ex: C:\Arquivos de Programa\Gravity\Ragnarok Online\AI\User_AI)
4° - Basta agora ir no diretório User_AI e configurar sua AI como quiser! ^^
5° - Pra utilizar a AI que você configurou, dentro do jogo digite /hoai, quando aparecer "O Homunculos é controlado pelo jogador" ou algo do tipo, quer dizer que o homunculos está seguindo a AI que vc configurou!
__________________________________________________________________________________________________
Tradução
Tradução do painel de controle do mirAI para português feito por Gnarly. Basta jogar o arquivo de texto na mesma pasta que colocou o painel de controle da Mir AI.
Clique aqui para baixar a tradução!__________________________________________________________________________________________________
Básico
- Sistema Anti KS.
- Lista de Amigos: Sistema Anti-KS desativado para players na lista de amigos do seu homunculus. Para adicionar/remover um player da lista é extremamente fácil, e longe das linhas de comando. Mande seu homunculus ir (alt+click com botão direito) a uma célula acima ou uma célula abaixo do jogador que deseja adicionar/remover. Para confirmar a função, seu homunculus irá circular o player (no caso de adicionar) ou então passará duas vezes sobre ele, no sentido leste-oeste, similar ao movimento de uma borracha.(no caso de remover).
- Compatibilidade com o comando "Alt+T". (comando in-game que alterna entre modo passivo e agressivo).
- Os homunculus não se Suicidam no PvP assim como na AI original.
_________________________________________________________________________________________________
Sistema De Arremesso de Poção Automatico
- Programe para que seu alquimista/criador arremece poções em seu homunculus quando o HP estiver igual ou menor que a taxa, em porcentagem, escolhida por você.
_________________________________________________________________________________________________
Lista de Táticas
- Programe seu homunculus para:
- Atacar sempre, ignorar ou apenas reagir se for atacado. Atacar primeiro, ou deixar para último alvo.
- Avoid: Ignora sempre o monstro independe da situação.
- Coward: Ignora o monstro e só ataca-o se o mesmo atacar o homunculus ou o mestre. O Homunculus fica rodando em volta do mestre dando a idéia que estivesse protegendo enquanto tal monstro se aproxima.
- React: Apenas ataca o monstro caso ele ataque o mestre ou o homunculus. Homunculus fica imóvel ao lado do mestre sem movimentos de patrulha, ignorando até a chegada do monstro.
- _1st: Atacará esse inimigo primeiramente.(caso haja mais de um monstro no mapa com essa especificação penso que o homunculus atacá primeiramente aquele agressivos, como foi no meu caso.)
- _last: Deixará esse monstro para último caso. Matará todos os outros para só depois atacar este.
- Programe tambem para usar skills (Vanil = Caprice; Filir = Moonlight) uma vez, duas vezes, ou com força total!
- no_skill: Atacará normalmente, sem uso de nenhum das habilidades
- one_skill: Utilizará apenas uma vez a habilidade enquanto ataca o monstro com golpes normais.
- two_skill: Utilizará apenas duas vez a habilidade enquanto ataca o monstro com golpes normais.
- max_skills: Utilizará o número de skill que precisar para matar o monstro, enquanto ataca com golpes normais.
- no_skill: Atacará normalmente, sem uso de nenhum das habilidades
- Atacar sempre, ignorar ou apenas reagir se for atacado. Atacar primeiro, ou deixar para último alvo.
Nota: Nada disso se aplica caso seu homunculus estiver no modo "passivo". Selecionado pelo comando in-game "Alt+T". Alterne-o para o modo agressivo para que ele ataque ou ignore cada monstro, de acordo com os comandos pré-estabelecidos.
- Pode-se adicionar e remover monstros, inserindo o nome e os dados deles, e também o ID do monstro, encontrado em qualquer Database. O sistema não reconhecerá que você mandou seu homunculus ignorar os Zenorcs, por exemplo, se você apenas colocar o nome "Zenorc" e "avoid"(na opção behaviour), necessita sempre do ID do mesmo.
_________________________________________________________________________________________________
Sistema de Utilização Automática das Skills do Alquimista/Criador
- Utiliza automáticamente: Golpe Fulminante, Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Cavalo-de-Pau.
Nota: Necessita da Arma que habilite as mesmas.
_________________________________________________________________________________________________
Sistema de Ataque e Defesa
- Programação para atacar sempre que o HP do homunculus estiver maior que a porcentagem escolhida. Ou mesmo fugir (tentar manter distância ou ficar junto ao carrinho) quando o HP estiver menor que a porcentagem desejada.
Na Ordem das Opções:
- Imóvel (Don't Move): Aplica-se apenas ao Vanilmirth. Seu Vanil ficará imóvel ao seu lado, atacando o inimigo apenas com suas magias à distância, e somente começará a atacar com golpes normais quando o monstro chegar ao lado dele.
- Prevenção (Cautions):
- Ligado: O Homunculus torna passivo a monstros não inseridos na "Lista de Táticas". Atacando o monstro se, e seomente se, o monstro atacá-lo primeiro.
- Desligado: O Homunculus torna-se agressivo a qualquer tipo de monstro que não estiver na lista de Táticas.
- Ligado: O Homunculus torna passivo a monstros não inseridos na "Lista de Táticas". Atacando o monstro se, e seomente se, o monstro atacá-lo primeiro.
- Matar o alvo antes de ajudar o mestre (Switch target on batlle, to go to help the onwer):
- Ligado: O Homunculus primeiramente matará o monstro que ja estiver atacando no momento, para posteriormente atacar os monstros que estejam atacando seu mestre.
- Desligado: O Homunculus para imediatamente de atacar o seu alvo para matar quelquer monstro que ataque seu mestre.
- Cuidar dos inimigos do homunculus primeiramente (take care of homunculus enemies first): O Homunculus matará todos seus inimigos antes de ir ajudar o mestre.
_________________________________________________________________________________________________
Skill Automáticas dos Homunculus
- Programa, juntamente com as opções da Lista de Táticas, as skill que seu homunculus usará automaticamente. Se você deixar "OFF" Caprice, para o vanilmirth, mesmo tendo programado na Lista de Táticas "attack" e "max_skills" não irá ter o cast automático da mesma.
_________________________________________________________________________________________________
Extra
- Máximo de células de distância do mestre o homunculus poderá ficar. Se ultrapassar o limite por alguma razão, ele cessará com o ataque e voltará para o mestre.
- Seguir o mestre a quelquer custo (follow the alchemist at once): O Homunculus para de atacar e começa a se seguir caso você distancie um pouco dele.
- Circular o mestre quando estiver Full Hp/Sp (Circle around the alchemist when full): faz diversos movimentos em volta do alquimista quando o Hp/Sp do homunculus estão totalmente cheios.
- Detectar falta de poção (Detect out of potion): Desativa automaticamente "Arremeçar Poção Atomaticamente" quando as poções acabam. Evitando assim, linhas e linhas de "habilidade falhou".
_________________________________________________________________________________________________
Notas e Observações
- Deixei as opções de "parar de atacar o monstro e ir ajudar o mestre" e "matar todos os montros para posteriormente ajudar o mestre" ligadas simultaneamente. Resultado: O homunculus ficava "dançando" de um lado pro outro tentando atacar o monstro que me atacava e o que atacava ele, ao mesmo tempo. Recomendo não deixar ambas ligadas.
- Não encontrei nenhuma opção que faz com que a Lif utilize "Touch of Heal" automaticamente.
- Nas skills automáticas para Alquimistas, não está presente "Acid Demonstration". Porém, li que ela pode ser inclusa nas linhas de comando, coisa que eu não sei e não vou fazer. =[
- Uma coisa que particularmente eu odiei, mas que para muitos será indiferente é o limite de uma célula em volta do alquimista. Se você mandar seu homunculus andas 3 células para sua direita, por exemplo, ele volta rapidinho para você como um pinscher acuado.
- Mesmo estando no modo passivo, se você mandar seu homunculus andar pelo comanda in-game (alt+click direito) ele alternará para o modo agressivo. Acredito eu, que isto atrapalhará um pouco os "Homunculus Mobers".
- Para os Vanil owners: Imóvel (Don't Move) é uma benção para quem quer ir nas pessegueiras ou plantas carnívoras, por exemplo. E, ligado com a opção de "seguir o mestre a qualquer custo" é muito bom para upar em locais onde vc dá solta magia, corre, solta magia, corre.