Guia Geral do Episodio 12(Satan Morroc)
Episódio 12 - A Ruína de Morroc
"Muito tempo atrás, o cavaleiro arcano Thanatos batalhou e selou o maior demônio, Satan Morroc. Diz a lenda que os acontecimentos da batalha destruiram parte do sul do Reino de Rune-Midgard, criando aquilo que é hoje conhecido como o Deserto Sograt. A fim de proteger a vedação e manter o demônio trancado, o povo de Rune-Midgard construiu um castelo em cima do selo. Edifícios e tendas foram construídos ao redor do castelo, e a recém-fundada cidade ganhou o nome do demônio e foi chamada de Morroc. No entanto, mil anos já se passaram, e Satan Morroc despertou mais uma vez! Morroc nunca mais será a mesma outra vez."
Moral da história: Thanatos lutou contra Satan Morroc e venceu. Ele o aprisionou no local onde foi construído o castelo de Morroc e em sua volta se formou a cidade, e nasceu a economia local. Thanatos foi amaldiçoado e se revoltou (craru, né?). Ficou preso no alto da Torre "amargurando" toda a sua raiva.
Satan estava preso, Thanatos confinado em sua própria "loucura" e todos viviam felizes... (Çey!)
"Mas o mal não pode ser facilmente destruído,
e paciência é uma virtude que o mais forte dos males tem em abundância ..."
... E chega a hora do Renascimento do Imperador de Morroc...
e paciência é uma virtude que o mais forte dos males tem em abundância ..."
... E chega a hora do Renascimento do Imperador de Morroc...
Mwuahahaha

Agora não adianta chorar pelo leite derramado. O Imperador de Morroc voltou e detonou a cidade. Mas nem tudo é tragédia, veio muita coisa boa nesse episódio \o/
Calabouço Memorial - Torre Sem Fim e Santuário Selado
Um mapa criado só pra você e seus colegas do grupo. Você não encontrará outros grupos no calabouço. Uma instância, quando criada, é exclusiva do líder que a criou. Somente o líder da party pode falar com o NPC da entrada para criar um calabouço. Assim que ele é criado, todos na party poderão visualizar uma janela de Status de Progresso do Calabouço. Á partir deste momento, o tempo em que a party pode permanecer no calabouço é controlado pelo sistema e mesmo se o grupo não concluir o percurso, todos serão automaticamente enviados ao ponto de retorno quando o tempo terminar. Enquanto o tempo da instância estiver ativo, os membros do grupo podem relogar, voltar para o ponto de retorno, ou se forem desconectados, podem retornar normalmente para o calabouço. Se todos os membros sairem enquanto o calabouço estiver ativo, o sistema inicia uma contagem para que pelo menos um integrante retorne ou o calabouço será automaticamente cancelado quando a contagem encerrar.
O status/tempo do calabouço pode ser consultado a qualquer momento pelo comando ALT+B.
Um calabouço não pode ser gerado 6 horas antes ou durante a WoE.
Um calabouço não pode ser gerado 6 horas antes ou durante a WoE.
Torre Sem Fim... (com fim)
Para ir até lá, primeiramente você deve conversar com o NPC Capitão Janssen, em Alberta (214,77).
Para ir até lá, primeiramente você deve conversar com o NPC Capitão Janssen, em Alberta (214,77).

- Pagando uma "pequena" taxa de 10.000 zenys você será teleportado para uma "ilhota", onde encontrará o Totem Guardião do Calabouço (e_tower 81,105). Lembrando que somente o líder da party poderá gerar o calabouço.
- Caso haja outra party dentro da Torre, será formada uma fila de espera -.- /sono
- Se você já foi o líder da party na Torre, só poderá voltar (como líder da party) depois de uma semana! *.*
- Caso haja outra party dentro da Torre, será formada uma fila de espera -.- /sono
- Se você já foi o líder da party na Torre, só poderá voltar (como líder da party) depois de uma semana! *.*

- Aqui o grupo tem 4 horas para concluir o percurso e subir os 100+ andares da Torre. \o/
- Somente é possível subir para o próximo andar se todos os monstros do andar atual forem eliminados. Um broadcast avisa quando isso acontece :-)
- Somente é possível subir para o próximo andar se todos os monstros do andar atual forem eliminados. Um broadcast avisa quando isso acontece :-)
- Existe um MVP a cada 5 andares da Torre.
- Clicando aqui você pode conferir quais monstros serão encontrados em cada andar.
- Habilidades desativadas: Teleporte, Barreira de Gelo, Rapto (?) e Prisão de Teia (?).
- Clicando aqui você pode conferir quais monstros serão encontrados em cada andar.
- Habilidades desativadas: Teleporte, Barreira de Gelo, Rapto (?) e Prisão de Teia (?).
Sob o Mosteiro de Sta. Capitolina, está selado o grande demônio Bafomé. No entanto, o selo foi rompido e será necessário a ajuda dos aventureiros para selar o Bafomé novamente. O objetivo desse calabouço é percorrer as catacumbas de Sta. Capitolina e confrontar o Bafomé no Santuário Selado. O seu poder é grande demais para ser derrotado fisicamente. Ele deve ser levado aos locais dos 5 selos, onde seu poder é enfraquecido, e só então pode ser derrotado.^^

- Tempo limite de 2 horas, uma hora para catacumbas e uma hora para a batalha com o Bafomé.
- Habilidades desativadas: Assumptio (wtf?), Teleporte e Escudo Mágico.
- O Bafomé não leva dano da habilidade Escudo Refletor.
- Habilidades desativadas: Assumptio (wtf?), Teleporte e Escudo Mágico.
- O Bafomé não leva dano da habilidade Escudo Refletor.
Janela de Quests
Ahá! Uhu! é ALT + U
Agora você pode abrir a janela de quests e conferir o que foi feito ou o que está ainda em andamento.
Ahá! Uhu! é ALT + U
Agora você pode abrir a janela de quests e conferir o que foi feito ou o que está ainda em andamento.

Mapa Mundi
É CTRL + " (aspas)
Nele é possível visualizar o Mapa Mundi completo de Rune-Midgard! Passando o mouse pelo mapa, você pode vê-los em miniatura. Chique, hein? Eu adorei.
É CTRL + " (aspas)
Nele é possível visualizar o Mapa Mundi completo de Rune-Midgard! Passando o mouse pelo mapa, você pode vê-los em miniatura. Chique, hein? Eu adorei.

Nossa! Isso ajuda muito a se locomover/localizar mais rapidamente.
BattleGrounds (whatahell is battleground?)
BattleGround é um PVP "diferenciado" no qual você deverá escolher por qual lado quer lutar. São 38 pessoas (19 vs 19), lutando a favor do General Guillaume ou a favor do Príncipe Croix, que estão em disputa pelo trono de Maroll. Os emblemas obtidos após vencer o combate, podem ser trocados por prêmios tentadores. /e2
São dois tipos de Arena:
Flavius: o objetivo é destruir o cristal do oponente. O time que fizer 2 pontos vence.
Tierra: o objetivo aqui é destruir o depósito de suprimentos do oponente o.o" e defender o seu.
Flavius: o objetivo é destruir o cristal do oponente. O time que fizer 2 pontos vence.
Tierra: o objetivo aqui é destruir o depósito de suprimentos do oponente o.o" e defender o seu.
Para entrar é necessário conversar com a NPC Emissária de Maroll nas cidades: Prontera, Ruínas de Morroc, Aldebaran, Geffen, Payon, Lighthalzen e Rachel^^

E ainda tem mais 

- Um novo NPC que encanta com slots
- 36 cartas
- 39 equipamentos
- 53 armas
Quests:
O Corvo do Destino
A Ressurreição de Satan Morroc
Sucessor do Trono
- 36 cartas
- 39 equipamentos
- 53 armas
Quests:
O Corvo do Destino
A Ressurreição de Satan Morroc
Sucessor do Trono
Mais mudanças (não acaba mais -.- )
Os mapas: moc_fild 04, moc_fild 05, moc_fild 06, moc_fild 08, moc_fild 09, moc_fild 10, moc_fild 14 e moc_fild 15 foram permanentemente removidos.
Os mapas: moc_fild 04, moc_fild 05, moc_fild 06, moc_fild 08, moc_fild 09, moc_fild 10, moc_fild 14 e moc_fild 15 foram permanentemente removidos.
Não te pertencem mais... NON ECXISTEM!

- O MVP Freeoni não pagou o aluguel do mapa e se ... mudou para moc_fild 17.
- As entradas para a Dungeon Formigueiro Infernal agora são no mapa moc_fild 20 (saída direita de Morroc), no lugar do falecido mapa moc_fild 10.
- As entradas para a Dungeon Formigueiro Infernal agora são no mapa moc_fild 20 (saída direita de Morroc), no lugar do falecido mapa moc_fild 10.
- Os outros 2 novos mapas que foram adicionados (moc_fild 21 e moc_fild 22) somente podem ser acessados através de quest. Do contrário, tudo direciona para o mapa moc_fild 20.
Janela de Equipamentos
Clicando na respectiva opção, é possível ver a janela de equipamento de outra pessoa (desde que este tenha clicado na opção em sua janela de equipamentos, permitindo que outras pessoas visualizem seus equipamentos^^).

Crrrréééééu!
Créu! Créu! Créu! Créu! Créu!

Crrrréééééu! (parte II)
Créu! Créu! Créu! Créu! Créu!

Crrrréééééu! (parte III)
Créu! Créu! Créu! Créu! Créu!

Observação importante:
Os testes do Episódio 12 foram realizados no Sakray - Servidor de Testes do bRO, e ainda poderão haver mudanças nas traduções dos nomes, itens e etc... É possível que aconteça alguma divergência nos nomes de locais, NPCs, mecânicas e etc que foram citados aqui na matéria, com relação aos que serão lançados futuramente no bRO, quando o novo Episódio for implementado. Caso isso ocorra, estarei corrigindo quando necessário.